segunda-feira, 4 de junho de 2018

Mulher morre de infecção generalizada após dar à luz em Hospital de Apucarana

Imagem Arquivo
Aline Aparecida da Silva, de 29 anos, residente no Jardim Esperança faleceu por volta das 13h58 deste domingo (03), a cerca de dezessete dias após dar a luz a uma criança no Hospital da Providência Materno Infantil da Cidade de de Apucarana.Segundo laudo a causa da morte de Aline seria; Infecção Urinaria, Choque Séptico (Infecção Generalizada) e Puerpério.Aline deixa o esposo e quatro filhos, entre eles o recém-nascido. Familiares a amigos manifestaram comoção na noite deste domingo pelas redes sociais. Seu corpo foi velado na Capela Mortuária Central, e seu sepultamento foi realizado às 16h desta segunda-feira (04), no Cemitério Cristo Rei.

             NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HOSPITAL DA PROVIDÊNCIA

O Hospital da Providência Materno Infantil presta esclarecimento sobre o falecimento da  paciente Aline Aparecida da Silva.  A paciente deu entrada na Maternidade de Apucarana no dia 17 de maio, onde por parto normal, teve seu filho. O Hospital Materno Infantil reitera que a paciente não realizou nenhum procedimento invasivo e que o parto ocorreu sem nenhuma intercorrência. Aline
e seu filho, foram avaliados e estando saudáveis, receberam alta médica no dia 18 de maio. Esclarecemos que durante seu internamento, a paciente não apresentou nenhum quadro de infecção.  No dia 01 de junho, Aline foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital da Providência. Foi avaliada, passou por exames laboratoriais e de imagem, onde constatou-se uma pielonefrite evoluindo com choque séptico, sendo encaminhada para a UTI da Instituição. O Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil informam que a paciente recebeu toda assistência necessária durante seu internamento no dia 17 e 18 de maio e nos dias 1 e 2 de junho, 16 dias após o parto. A equipe dos Hospitais lamenta e se solidariza com a família.



Fonte ; Rna Apucarana / Rtv Canal 38

Nenhum comentário:

Postar um comentário